Cobertura Verde

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cobertura Verde



        Cobertura verde é um sistema de construção de coberturas de edifícios, habitações ou mesmo estruturas de apoio, sobre as quais são aplicados diversos tipos de materiais, nomeadamente vegetação, que permitem o correto funcionamento do mesmo e tirar partido das suas enormes vantagens ao nível arquitetônico, estético e ambiental.



        Para nós esse projeto é muito importante, pois ajudará muito a população de diversas formas: aumentará a umidade relativa do ar, absorverá mais gás carbônico da atmosfera e aumentará também a reflexão dos raios solares que incidem na Terra.
Em cidades muito urbanizadas, que possuem muito concreto e asfalto, pouca quantidade de plantas e alto índice de poluição atmosférica. Nesses lugares a cobertura verde poderá ajudar, pois ocorrem em lugares desenvolvidos as chamadas ilhas de calor, em que as temperaturas aumentam e a umidade relativa do ar fica mais baixa.
        A cobertura verde possibilita plantas que absorvam água pelas suas raízes e que liberam esta água na atmosfera. As plantas também retiram partículas em suspensão no ar, o que torna muito mais agradável o ambiente, como se pode verificar em parques e espaços arborizados. A cobertura verde através da fotossíntese também ajuda a diminuir o aquecimento global, pois com a fotossíntese diminui a quantidade de gás carbônico na atmosfera (que é um gás muito poluente).
Nós podemos concluir que os telhados verdes quando forem adotados farão as pessoas economizarem energia com sistemas de refrigeração, diminuirá a quantidade de gazes poluentes na atmosfera e ajudara na reflexão dos raios solares.


Lysandro Martins Tourinho Costa e Vitor Raymundo Riedel

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB