Horta Vertical

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Tendo em vista o propósitos da tecnologia social de solucionar problemas de forma prática,simples e barata,apresentamos  aqui um projeto de horta vertical,que traz uma solução para melhorar alimentação da família com vegetais e legumes produzidos em casa e reduzir custos com a alimentação.
Devido a sua simplicidade,ocupa pouco espaço –tornando-se ideal para casas ou apartamentos pequenos- além de incrementar o ambiente com a beleza e leveza das plantinhas bem arrumadas,podendo ser usada em quintais e varandas.Fora isso,esta prática põe em uso as idéias de consumo  consciente  já que quem a usar só retirará e produzirá o necessário para sua nescessidade
Para aqueles que possuem pouca renda e espaço essa idéia traz uma proposta de economia e saúde;Já para pessoas com mais condições,a hortinha traz um incentivo para o começo de um novo estilo de vida mais saudável,sustentável e consciente.   
Que tal por em prática essas idéias não só em sua casa,mas divulgando-as para as pessoas ao seu redor?Seguem aqui algumas idéias e o passo a passo para começar sua horta vertical.

  
       A EMBRAPA Hortaliças tem um projeto chamado “Hortas em pequenos espaços” nos mostra algumas opções de canteiros:

A) CANTEIRO DE TUBO DE PVC




- Utilizar tubos PVC de 300mm. Efetuar um corte horizontal, no meio, de modo obter duas calhas com 10 a 15cm de profundidade. Em seguida fixar madeira em forma de meia lua nas laterais. Na parte inferior, fazer orifícios para escoamento da água.

B) PLANTIO EM GARRAFAS PET : 


- Cortar a garrafa pet na altura de 23cm e na base que é o ponto, fazer um orifício em todos os ressaltos para o escoamento do excesso de água.

Produzido pela aluna : Júlia Maia e Hannah Carolina

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB